Sesp apresenta resultado de pesquisas da Copas na Assembleia Legislativa

A equipe da Gerência de Atenção ao Servidor (GAS), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), nessa terça-feira (27), para apresentar os resultados da pesquisa-diagnóstico sobre a saúde biopsicossocial dos profissionais da segurança do Estado.
A Sesp foi representada pelo gerente da GAS, professor Pedro Ferro, pela psicóloga Therezinha Abranches e pela socióloga Carolina Colvero. Também participaram os professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Adriana Madeira e Marcelo Fetz.
Ao longo de 2022, a GAS-Sesp e o Núcleo de Pesquisa, Inovação e Planejamento Socioeconômico (Nupla) da Ufes desenvolveram estudos para diagnosticar as condições de saúde dos servidores da segurança pública do Espírito Santo.
A pesquisa-diagnóstico das condições de saúde biopsicossocial dos profissionais da segurança pública do Estado abrangeu 3.000 profissionais e o projeto Soma-Si atendeu 1.545 trabalhadores da área. Os resultados das pesquisas foram apresentados na comissão de Direitos Humanos da Ales.
“Apresentar nosso trabalho relativo à qualificação dos cuidados com os profissionais da segurança sinaliza a relevância desta pauta para a sociedade", afirmou Pedro Ferro.
Atendimento à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303