27/05/2022 14h39

Seis indivíduos são detidos durante Operação Colheita após roubo a residência em Domingos Martins

Policiais militares detiveram três indivíduos envolvidos no roubo de uma residência em Domingos Martins. Outros três homens, que iriam resgatar os detidos, também foram encaminhados para a Delegacia. A ação aconteceu durante a Operação Colheita da PMES que começou no dia 20 de abril.

Na tarde desta quinta-feira (26), equipes da 6ª Companhia Independente receberam a informação, via rádio, sobre um possível roubo/furto a residência em andamento na região de Biriricas e que os autores do crime teriam fugido em um Fox de cor preta.

Durante o trajeto para o local da ocorrência, os militares se depararam com duas vítimas, uma mulher e um homem, que estavam em um veículo Gol vermelho. Eles confirmaram os fatos e disseram que três indivíduos entraram na casa a pé, pela mata, e estavam com duas armas de fogo.

Enquanto a mulher foi para uma agência bancária cancelar seus cartões que haviam sido roubados, o homem, que era o pai dela, retornou à residência, juntamente com os militares, para que verificassem quais objetos tinham sido levados.

No deslocamento, próximo a um material de construção, um morador parou a viatura e informou que o veículo preto tinha entrado na estrada vicinal, que dá acesso a Alto Biriricas. Os militares, então, seguiram até o local indicado.

Na estrada, os policiais avistaram o carro estacionado. Ele estava abandonado e com o motor quente. Foi solicitado apoio, pois os indivíduos poderiam estar escondidos na mata.

Antes da chegada das outras viaturas, uma caminhonete vermelha passou, em alta velocidade, com três ocupantes. O veículo foi abordado e durante as diligências os três ocupantes se confundiram ao relatarem o que faziam na região, aumentando a suspeita da equipe. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Após a chegada dos outros policiais, foram realizadas buscas no interior da caminhonete, onde foram localizadas duas armas no chão do veículo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola .40. Quase que simultaneamente, o proprietário do carro compareceu no local informando que tinha sido roubado.

 Os abordados, de 20, 26, e 29 anos, foram detidos.

Durante a tentativa de fuga, ainda no Fox preto, os autores do roubo obrigaram uma moradora a fornecer sinal de internet via wi-fi para fazerem contato com um indivíduo para ajudá-los a sair do local, pois o veículo tinha dado problema mecânico. Porém, os suspeitos renderam o condutor da caminhonete e roubaram o veículo. No interior do carro, havia uma bolsa com uma aliança e 90 reais.

Foi verificado pelo Serviço Reservado da 6ª Companhia Independente que o indivíduo, de 29 anos, tinha passado, via WhatsApp, a localização para um suspeito. O objetivo era que o trio fosse encontrado e resgatado.

Diante da informação, foi realizado um cerco na estrada de Biriricas e as equipes abordaram um Jipe prata com três ocupantes. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos durante a abordagem. O veículo estava com o licenciamento atrasado, desta forma foi guinchado juntamente com o Fox.

Da residência foram subtraídos um celular, uma aliança e R$ 400,00 em espécie.

Todos os seis abordados foram encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos
(27) 3636-1577 / 99862-4006 e (27) 3636-1573 / 98802-3244
comunicapmes@gmail.com         
 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI