17/01/2019 07h59 - Atualizado em 17/01/2019 08h11

Secretário de Segurança se reúne com a cúpula da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), Roberto de Sá, reuniu-se com a cúpula da Polícia Civil do Espirito Santo (PCES), nesta quarta-feira (16), na Chefatura de Polícia. O objetivo do encontro foi alinhar o planejamento em andamento da SESP com o da PCES, bem como conhecer a realidade institucional e fortalecer o trabalho de integração.

Além do delegado-geral e dos membros do Conselho de Polícia, estiveram presentes todos os superintendes e a chefe de gabinete, delegada Susane Rosi Parente Ferreira.

O secretário afirmou que é muito importante que as instituições trabalhem juntas para melhor atender aos anseios da sociedade. “Tenho compromisso profissional e pessoal com a pasta da segurança pública e com as polícias. Vamos seguir o melhor caminho para as instituições e para sociedade capixaba".

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, aproveitou o encontro para apresentar as principais ações administrativas e operacionais que estão em andamento e seus respectivos responsáveis. "A Polícia Civil tem trabalhado para dar a cada dia mais resultados operacionais, e tem buscado inovar tecnologicamente e em capacitação para enfrentar os desafios do cenário atual. A coordenação entre as agências de segurança é fundamental nesse contexto, por isso é muito importante a presença do secretário nesse início do planejamento para o fortalecimento do trabalho integrado", destacou o delegado-geral.