08/02/2019 19h33

Secretário de Segurança recebe visita do Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, além de secretários municipais da cidade, para uma reunião de apresentação dos projetos que são realizados no local, além de uma solicitação para análise de um possível convênio para treinamento de guardas municipais.

Além de Sá e do chefe do executivo da cidade, ainda participaram do encontro o subsecretário de Integração Institucional da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP), Guilherme Pacífico, o secretário de Segurança e Trânsito do município, coronel Ruy Guedes, o secretário municipal de Governo, Paulo José Miranda, o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Francisco Daroz, e o secretário municipal de modernização e análise de custos, Alexandre Da Vitória.

Os representantes do maior município da Região Sul do Estado mostraram como está o andamento dos projetos em todas as áreas, em Cachoeiro de Itapemirim, como a atuação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e do Conselho Municipal de Segurança, e ressaltaram que pretendem buscar parcerias com a SESP.

“Esse foco na prevenção primária é fundamental. Tem que haver uma organização das posturas municipais, para que as polícias possam atuar de forma efetiva. E pelo que me foi apresentado, os projetos de Cachoeiro de Itapemirim precisam ser parabenizados, pois caminham no sentido da segurança cidadã”, afirmou.

O prefeito Victor Coelho avaliou a agenda como muito positiva. “Mostramos o amplo trabalho que temos feito em prol da segurança pública, naquilo que cabe ao município fazer, o nosso interesse em ampliar as parcerias com a Sesp e o que estamos planejando para tornar Cachoeiro uma cidade mais segura. Foi muito produtivo”, destacou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da SESP