19/02/2019 19h39

Secretário de Segurança participa da primeira reunião do Consesp em Brasília

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, participou, nesta terça-feira (19), da reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília. O evento foi aberto com um discurso do ministro Sérgio Moro, que pediu apoio aos estados para aprovação do pacote anticrime.

Em seguida, foi a vez do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, discursar aos presentes, que representavam todas as unidades da federação. A primeira pauta do encontro foi uma apresentação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

O objetivo da lei, criada recentemente e sancionada pelo ex-presidente Michel Temer, é que os órgãos de segurança do Sistema realizem operações combinadas. Elas poderão ser ostensivas, investigativas, de inteligência ou mistas e contar com a participação de outros órgãos, não necessariamente vinculados diretamente aos órgãos de segurança pública e defesa social – especialmente quando se tratar de enfrentamento a organizações criminosas e vão integrar as forças policiais federais e estaduais.

Outros temas tratados na reunião desta terça foram a apresentação de propostas de projetos de Tecnologia, informações sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública, além da apresentação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública e de debates diversos sobre a área.

De acordo com Roberto Sá, é muito importante que todos possam participar da construção de políticas de segurança eficientes para o País. “Precisamos sempre dialogar e trocar informações para melhorar a eficácia do nosso sistema de Segurança Pública e combate à criminalidade”, afirmou.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI