22/03/2019 20h17 - Atualizado em 22/03/2019 20h19

Sesp apresenta ideias e resultados do Programa Estado Presente

As ideias e os resultados do início de implantação do Programa Estado Presente foram apresentados a autoridades em um encontro na sede do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha. O evento foi promovido pela ONG empresarial Espirito Santo em Ação, na noite dessa quinta-feira (21) e contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.


O secretário destacou a importância de uma política de Segurança Pública que integre não somente as forças policiais, mas também destaque outras áreas, como saúde, educação e cultura, por exemplo, de maneira efetiva. "A Segurança Pública deve ser tratada nas causas. A polícia é a última instância. Tem que envolver todos os poderes e entes federativos, de forma horizontal e vertical. Devemos atuar no eixo de proteção social e inclusão", afirmou.

O uso da tecnologia no auxílio às instituições e elaboração de dados técnicos que ajudem quem está trabalhando para redução da violência de maneira eficaz também foi um dos pontos abordados pelo secretário. "Com a evolução da tecnologia vimos que é preciso falar um pouco mais de Segurança Pública com base em conhecimento de dados, ao invés de fazer um trabalho de maneira empírica, no achismo. Assim, vamos aprendendo a lidar com o cenário de violência e direcionando melhor os nossos esforços, sem desperdiçar recursos públicos”, disse.

Depois da apresentação, Roberto Sá abriu espaço para o diálogo e ouviu perguntas das autoridades presentes e representantes da sociedade civil, em um bate-papo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz 
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI