06/03/2020 16h44

Saiba como adquirir o Cartão Reconstrução ES

Devido às fortes chuvas que atingiram a região sul do Estado no mês de janeiro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), garantiu um auxílio financeiro no valor de R$ 3 mil para as famílias atingidas pelo desastre por meio do Cartão Reconstrução ES.

 

O cadastramento e a seleção para o auxílio financeiro serão realizados pelas equipes municipais da Assistência Social, com o apoio de outros órgãos municipais, conforme as etapas estabelecidas no artigo 4º do Decreto Estadual 4.570/2020 e devem ser realizadas pelos municípios até o dia 01 de julho de 2020.

 

O cadastramento será realizado para as famílias que tenham renda familiar de até três salários mínimos, sejam cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), residam em município abrangido pelo decreto de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, e que tenham o documento oficial emitido pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros ou por órgão público do Município.

 

Na sequência, A Setades vai analisar e validar os cadastros recebidos, inserindo os dados das famílias elegíveis no sistema do auxílio financeiro com cadastros aptos e deferindo o auxílio financeiro.  Os cadastros que não cumprirem os requerimentos previstos ou que apresentarem incorreções ou cadastro incompleto terão os requerimentos indeferidos.

 

As famílias que não possuem CadÚnico ou que não estão com os dados atualizados serão encaminhados para a inscrição ou atualização, antes de serem cadastradas para fazer o Cartão Reconstrução ES.  As famílias terão um prazo de noventa dias para serem inscritas no Cadastro Único a partir da data de publicação - 07/02/2020.

Locais, endereço e horário de atendimento para cadastramento.

ALEGRE

Cadastro Único

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Endereço: Sete de Setembro, nº 220, Centro. Alegre.

Dias de atendimento: Segunda a sexta feira

Horário de atendimento: 07h às 11h -  13h às 16h

Cartão Reconstrução

Local: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Endereço: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Dias de atendimento: Segunda a quinta feira

Horário de atendimento: 8h às 13h.

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ALFREDO CHAVES

Cadastro Único

Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oswaldo Gaigher

Endereço: Rua Antônio Cláudio Gaigher nº 87, Parque Residencial Alfredo Chaves.

Dias de atendimento: Segunda a sexta feira: 8h às 16h.

Cartão Reconstrução

Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oswaldo Gaigher

Endereço: Rua Antônio Cláudio Gaigher nº 87, Parque Residencial Alfredo Chaves.

Dias de atendimento: Segunda a sexta feira: 8h às 16h.

 

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APIACÁ

Cadastro Único

Local: Defesa Civil (laudo técnico de danificação do imóvel por alagamento)

Endereço: Rua Jader Pinto, s/nº (em frente a pré-escola Casinha Feliz).

Dias de atendimento: segunda à quinta-feira

Horário de atendimento: 8h às 12h

Cartão Reconstrução

Local: Cadastro Único e atendimentos do Serviço Social

Endereço: Praça Rubens Rangel, 7 – Centro, Apiacá-Es.

Dias de atendimento: quarta e quinta-feira

Horário de atendimento: 8h às 16h

Acesse o Edital, clicando no link: https://setades.es.gov.br/Media/seadh/Anexos/CART%C3%83O%20RECONSTRU%C3%87%C3%83O.pdf


Informações à Imprensa:
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Mara Mulullo/Bianca Oliveira
(27) 3636-6803
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