10/05/2022 16h25 - Atualizado em 10/05/2022 16h24

RPMont comemora o Dia da Arma de Cavalaria

O Regimento de Polícia Montada (RPMont) comemorou, na manhã desta terça-feira (10), o “Dia da Arma de Cavalaria”.

Para comemorar esta data, a Unidade realizou a “Semana da Arma de Cavalaria”, quando, no dia (07), foi realizada uma exposição no calçadão da Praia da Costa, na região da Curva da Sereia, de alguns equinos e equipamentos empregados no Policiamento Montado e no Programa Social de Equoterapia. A ação possibilitou a sociedade capixaba conhecer de perto o trabalho realizado pela Unidade, bem como divulgou a campanha do Instagram para escolha dos nomes dos potros recém-nascidos no Regimento.

Os visitantes do estande puderam montar cavalos e realizar registros fotográficos dos equinos Otelo e Oscar, empregados no Programa Social de Equoterapia da PMES, além de conhecer os equinos Virtus e Kauê, empregados no policiamento ostensivo montado.

E dando prosseguimento nesta terça-feira (10) foi realizada a solenidade alusiva ao “Dia da Arma de Cavalaria”, com a presença de diversos convidados, como autoridades civis e militares e de todo efetivo do RPMont. Ainda foi concedido o título de destaque operacional do 1º trimestre de 2022 ao cabo Bruno Murali Ramos, alcançando o 1º lugar, sendo merecedor de um elogio do comandante da Unidade.

Nesse evento foram ainda nomeados os 11 (onze) potros, nascidos recentemente na Unidade através de um programa de remonta com recursos próprios, e os seus nomes foram escolhidos pela população através de uma campanha do Instagram.

Por fim, foi realizado o desfile em homenagem à maior autoridade presente, o coronel Márcio Eugênio Sartório, seguido do tradicional fora de forma dessa Unidade Hipo.

Para o comandante do Regimento de Polícia Montada, o tenente-coronel Giuliano Menegatti, manter as tradições da Cavalaria é de extrema importância, pois relembra os feitos do passado, bem como reporta a célere frase “Seja qual for a evolução que o futuro nos reserve: Sempre haverá uma Cavalaria”.

O comandante ainda reafirmou em seu discurso a satisfação de comandar a Unidade Hipo da PMES, a qual serviu anteriormente como tenente. Ao encerrar, o tenente-coronel Menegatti conclamou aos presentes a bradar a tradicional saudação cavalariana: “E à Cavalaria Hip! Hip! Hurrraaaa! Ao Regimento de Polícia Montada Hip! Hip! Hurrraaaa! Ao Cavalo!”.

Em sua fala, o coronel Sartório agradeceu o convite, destacou a importância da Cavalaria no contexto da segurança pública e parabenizou o destaque operacional e os demais componentes do Regimento pela escolha de pertencer a esta Unidade.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br