08/10/2019 16h06

Representantes da PMES participam de curso de Gerenciamento de Crises em São Paulo

Encerrou na última sexta feira (04), em São Paulo, o II Curso de Gerenciamento de Crises, realizado pelo 4º Batalhão de Choque da Policia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

O curso teve duração de três semanas e dentre os 60 alunos inscritos, dois oficiais da PMES concluíram o curso com aproveitamento. Os novos aprendizados serão repassados no âmbito da PMES, tanto nas unidades especializadas, bem como nos demais segmentos da Instituição. A doutrina será difundida através de cursos e palestras após publicação de diretriz.

O curso foi ministrado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PMESP, que é uma das Unidades que compõem o 4º BP Choque, e contou com participantes de Polícias Militares de 11 Estados, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Agentes do TRT, Exército e Aeronáutica.

"Contamos com a experiência da unidade promotora, que possui um volume de atendimento muito grande e acumula farta experiência neste segmento de ações, daí a possibilidade de compartilhar doutrinas e experiências mais modernas neste campo que, infelizmente tende a crescer" argumentou o tenente-coronel Novaretti, um dos participantes do curso, escolhido como orador da turma.

O oficial se mostrou precavido quanto à incidência de ocorrências complexas que necessitam de intervenção especializada no Estado. “Buscamos o aprimoramento e difusão para que possamos fornecer um melhor atendimento e continuar prestando bons serviços à população capixaba", acrescentou o tenente-coronel Novaretti.

O comandante da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), major Rogério, também participou da capacitação e se mostrou entusiasmado perante o desafio de aperfeiçoar e difundir os novos conhecimentos." Tivemos uma rotina exaustiva, mas valeu a pena, pois a Instituição e nossos policiais merecem e precisam trabalhar este tema com seriedade e preocupação" , concluiu.

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Fernanda Bollis
Tels: (27) 3636-1577/ 9 9862-4006
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI