09/03/2018 18h22

Publicado edital de contratação de policiais civis aposentados

Os policiais civis aposentados que querem voltar à ativa devem ficar atentos. Nessa quarta-feira (07) foi publicado no Diário Oficial o edital para seleção e contratação de quem deseja participar do Serviço Voluntário de Interesse Policial (SVIP)-instituído pela Lei Complementar número 850, de 17/03/2017. Ao todo foram disponibilizadas 35 vagas para contratação inicial e 220 para cadastro de reserva.

“A ideia é aproveitar o conhecimento técnico e qualificado de quem ainda pode contribuir com a nossa instituição”, disse o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré.

Com carga horária de 40 horas semanais, os policiais civis aposentados selecionados vão desempenhar atividades eminentemente técnico-administrativas no âmbito da segurança pública, compreendendo atendimento ao público, lavratura de boletins de ocorrência, preenchimento de formulários diversos, condução de veículos policiais automotores, proteção e escolta de agente público e outras atividades afins.

Para isso, os interessados serão submetidos a processo de seleção específico que será conduzido pela Comissão de Seleção, cujo presidente é o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Joel Lyrio.

Os candidatos que querem concorrer a uma das vagas devem providenciar os seguintes documentos: laudo médico atestando que goza de boa saúde física e mental para o exercício das tarefas; cópia da ficha funcional dos últimos cinco anos de serviço; certidão do Conselho de Polícia Civil informando que não sofreu penalidades por prática de transgressão administrativa nos últimos dois anos de serviço; comprovação de formação educacional e profissional e requerimento devidamente preenchido, digitado e assinado pelo interessado.

“Durante essa seleção serão avaliados os primeiros candidatos a apresentarem os documentos exigidos dentre o número de vagas. Após a avaliação, o prazo para divulgação do resultado é de 15 dias”, informou Joel Lyrio.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI