17/07/2017 10h47 - Atualizado em 17/07/2017 14h44

Policiais militares do 8º BPM apreendem armas de fogo e detêm criminosos durante o final de semana

Na noite desta sexta-feira (14), policiais militares foram acionados para deslocarem ao distrito de Lajinha, município de Pancas, com o objetivo de atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, os policiais foram informados pela vítima, Z. V. H., que o suspeito, A. H., havia se evadido, porém, ela informou que seu marido possuía algumas armas na residência. Então, com a autorização da vítima, os militares adentraram ao imóvel e encontraram uma garrucha calibre .22;  um  garruchão de fabricação caseira, o qual não foi possível verificar o calibre; sete munições calibre .36; uma munição calibre .44; 42 munições calibre .22; 12 espoletas; um frasco de pólvora e  um frasco com chumbos. Todo o material foi apreendido na Delegacia de Colatina.

Já na noite deste sábado (15), no município de Colatina, policiais militares foram informados sobre a ocorrência de um roubo a pessoa em via pública, que teria sido praticado por dois indivíduos em uma motocicleta CG 150. De acordo com as informações, os criminosos teriam abordado duas mulheres em via pública, levando seus aparelhos de telefone celular. Pouco tempo depois, um policial militar que estava de folga, viu dois indivíduos com as mesmas características tentando abordar uma vítima de motocicleta, próximo a um semáforo, sendo que este policial acendeu o farol alto de seu veículo, fato que assustou os bandidos, levando-os a evadirem do local sem obterem êxito na tentativa do roubo. Então o PM passou a fazer o acompanhamento da motocicleta na qual estavam os suspeitos, ao tempo em que passava todas as informações ao COPOM, que acionou as viaturas da área para realizarem um cerco, conseguindo realizar a abordagem no bairro Honório Fraga.

Na ação policial, foi encontrado com os criminosos um revólver cal. 38 com numeração raspada, com quatro munições intactas. A arma de fogo e os criminosos, L. F. A. e C. D. O. D., que foram reconhecidos pelas vítimas, foram encaminhados para a 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Leidy Mendonça

Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI