Policiais civis prendem suspeitos de participar do roubo do Convento da Penha
Policiais da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha prenderam, nesta segunda-feira (06), os suspeitos de participarem do roubo ao Convento da Penha. O crime aconteceu no último dia 13 de fevereiro. Na ocasião, o frei Pedro Engel, de 80 anos, foi agredido pelos assaltantes.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Marcelo Nolasco, o ex-funcionário do convento J.R.L., de 34 anos, foi preso em casa, no bairro Sagrada Família. Já F.H.J., de 29 anos, foi detido em sua residência no bairro Ilha da Conceição, ambos do município de Vila Velha. “O ex-funcionário teria passado as informações necessárias para ajudar os assaltantes a executarem o crime. Ele trabalhou como auxiliar de serviços gerais durante um ano no Convento”, contou.
Nolasco disse ainda que os suspeitos foram ouvidos e, por várias vezes, entraram em contradições. “Inicialmente eles negaram que estiveram no Convento. Depois admitiram que foram até o local, mas negaram certos fatos. Eles não estão colaborando, porém para nós ficou muito claro que eles têm participação no roubo. As investigações vão continuar para localizar os outros dois suspeitos que são responsáveis pela execução de toda a ação”, afirmou.
F.H.J. e J.R.L. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com