Policiais civis prendem suspeitos de furtar celulares durante show em Guarapari
Dois irmãos e mais um suspeito de participarem de uma organização criminosa que furtava celulares durante grandes shows foram detidos na madrugada desse domingo (08) por policiais que estavam de plantão na 5ª Delegacia Regional de Guarapari.
Segundo o delegado plantonista, Jefferson Wagner Gomes da Silva, o primeiro a ser detido foi L.B.L., 37 anos. “Durante o show, ele furtou o celular de uma vítima e, imediatamente, passou o aparelho para um dos integrantes da associação criminosa que estava ao lado dele. Eles esbarram na pessoa ou abrem bolsas e furtam os pertences, entre eles os aparelhos de celular. O grupo age em todo o país e em eventos que atraem grandes multidões.”, afirmou.
O delegado contou que, poucas horas após L.B.L. ser detido, o irmão dele, identificado como J. L.B. L., 45 anos, também esteve na Delegacia. “Ele disse que procurava pelo irmão que havia se perdido dele na festa. Ciente das denúncias, colhemos o depoimento do detido e o liberamos para seguir com seu irmão. Porém, decidimos seguir o veículo onde eles estavam e vimos que havia outro carro que os acompanhava. Em determinado momento, o carro onde os irmãos estavam parou e o casal que estava no outro carro entregou duas mochilas. Fizemos a abordagem e não havia nada nas mochilas, porém, durante a revista ao veículo, encontramos o aparelho celular de uma das vítimas furtadas durante o show. Entramos em contato com ela, que veio à delegacia e comprovou ser a proprietária do aparelho”, disse.
Junto com os irmãos, também estava no veículo D.S.F.F., de 41 anos. “Os três foram reconhecidos por mais duas pessoas, conforme depoimentos. Já o casal fugiu. Diante disso, deduzimos que os aparelhos furtados, por volta de 50, estariam no outro carro”, disse Jefferson Wagner Gomes da Silva.
O delegado contou que durante o procedimento de flagrante os suspeitos não paravam de receber ligações de outras pessoas cobrando a entrega dos aparelhos e pedindo informações. “Há indícios, ainda não confirmados, de que eles conseguem desbloquear os aparelhos que são bloqueados pelas operadoras. No telefone de um deles há mensagens de pessoas que pedem os aparelhos roubados, em outras ocasiões, e oferecem até resgate pelos celulares”, informou.
Segundo o delegado, todos os aparelhos, o veículo e o dinheiro encontrados com os suspeitos foram apreendidos. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado pela destreza, concurso de pessoas e associação criminosa e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com