05/07/2018 14h55

Policiais civis prendem suspeito de homicídio procurado pela Interpol em Nova Venécia

A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Aracruz, em parceria com a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e da Polícia Militar do mesmo município, prendeu, nesta quarta-feira (04), o suspeito do homicídio de Claudinei Pirovani, assassinado em 2014, no município de Ibitirama. E.T.C., de 26 anos, era procurado pelas Polícias Civil, Federal e pela Interpol. Ele foi detido em uma residência na zona rural de Nova Venécia.

De acordo com o responsável pela DCCP, delegado Rodrigo Tavares Peçanha, com E.T.C. foram encontradas diversas armas e munições. “Depois que a equipe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz descobriu a sua localização, foi feito o pedido de apoio a policiais civis e militares de Nova Venécia, onde o suspeito estava residindo. No momento da sua prisão, nós encontramos em sua casa um revólver calibre 38 com 65 munições, uma pistola modelo 635 com 10 munições, 180 munições calibre 22 e uma espingarda de ar comprimido”, contou.

Além do crime que já era suspeito, E.T.C. foi indiciado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Penitenciária Regional de São Mateus.

Outra operação

Na última quinta-feira (28), a equipe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz também realizou a “Operação Integrada II”. A ação ocorreu em Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Prefeitura de Aracruz. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

De acordo com o responsável pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz, delegado João Francisco, os policiais realizaram um trabalho de saturação nos bairros e pontos de blitz durante todo o dia. “A ação resultou em 796 abordagens, 92 Autos de Infração de Trânsito expedidos, 10 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV), uma carteira de habilitação (CNH) apreendida, dois veículos recuperados e um homem detido com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de Roubo Majorado”, relatou.

João Francisco contou que a partir das 18h, em escala extra, a operação continuou com fiscalizações em bares na orla do município de Aracruz. “O objetivo foi coibir ações criminosas, ocorrência de eventos ilegais, fiscalizar estabelecimentos sem autorização de funcionamento e apreender armas e drogas. Foram fiscalizados 11 bares e três foram interditados. Os policiais encerraram os trabalhos de madrugada”, detalhou.

De acordo com o delegado, durante a operação também foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na residência de R.S.L. e C.S.L., onde foram encontrados cinco pássaros. No momento em que os policiais chegaram ao local, os suspeitos não estavam, porém seus pais identificados como U.S.L e E.C.S., estavam na residência e foram autuados em flagrante por crime ambiental. “Os pais dos suspeitos disseram que eles estavam viajando a trabalho. Todos os pássaros encontrados estavam em situação irregular”, informou.

Os policias também prenderam D.M.P., suspeito do crime de roubar A.O.S.L. Ele tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva. “Com ele, foram encontrados um revolver calibre 38, cinco munições calibre 38, e outros materiais que irão auxiliar nas investigações”, explicou.

Também foi dado um cumprimento ao mandado de busca e apreensão de S.B.B. “Os policias foram até a residência pela manhã, e não havia ninguém. Na casa estava tudo revirado, como se alguém tivesse feito buscas. Foi apreendido um cofre, pois ele estava trancado e havia possibilidade de armas estarem escondidas em seu interior”, informou João Francisco.

“Essa foi a primeira de ações rotineiras que ocorrerão em toda região, com o intuito de integrar as instituições municipais, estaduais e federais, para a garantia de uma efetiva Segurança Pública para a população, controle dos índices criminais e melhoria do serviço público ofertado”, garantiu o titular da 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

Os suspeitos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes