28/06/2018 09h54

Policiais civis prendem suspeito de feminicídio em Pinheiros

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros efetuou a prisão de V.S. R., de 21 anos, na tarde desta segunda-feira (25). Ele é suspeito de matar sua companheira identificada como A.A.N., de 24 anos. O crime ocorreu no último sábado (23), na residência do casal, situada na comunidade Santa Rita, zona rural de Pinheiros.

O responsável pela ação, delegado Douglas Trevizani Sperandio, contou que V.S. R. tinha interesse em se apresentar, prestar depoimento e responder o crime em liberdade. “Após tomarmos conhecimento desse fato, os policiais realizaram algumas diligências que foram fundamentais para que o pedido de prisão fosse solicitado á Justiça. Na delegacia, ele assumiu o crime e tentou culpar a vítima, porém as investigações revelam que a versão apresentada por ele foi diferente do que realmente ocorreu. Com o mandado de prisão em mãos, foi dada voz de prisão no interior da delegacia”, revelou.

Segundo o delegado, durante o depoimento, o suspeito disse que ele e a esposa discutiram por causa do almoço. “A partir disso, a mulher teria se apossado de uma faca e tentado matá-lo. Para se defender ele tomou o objeto dela e desferiu um golpe no pescoço acertando uma das artérias principais, levando a vítima a óbito no local. Porém, as investigações revelaram que a dinâmica dos fatos foi diferente da apresentada pelo suspeito”, explicou.

O delegado informou ainda que A.A.N. já havia denunciado o companheiro por três vezes por agressões físicas e que V.S.R. que já responde a dois procedimentos da Lei Maria da Penha. “Em janeiro ele ficou preso uma semana sob acusação de bater na companheira, e foi posto em liberdade após pagamento de fiança”, afirmou.

Após os procedimentos de praxe, V.S.R. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI