Policiais civis prendem suspeito de agredir e quebrar osso da perna da esposa
A equipe do Distrito Policial de Atendimento à Mulher (DPAM) de Vila Velha prendeu, nessa quarta-feira (15), G.C.R., de 55 anos, suspeito de agredir e quebrar o osso da perna da própria esposa. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Garanhuns, em Vila Velha. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha.
A responsável pela operação, delegada Ana Cecília de Almeida Mangaravite, contou que a vítima não conseguia se movimentar, pois estava com o osso da perna quebrado, devido às agressões sofridas no mês de janeiro. “Ela era cobrada pelo marido pelo serviço doméstico que não conseguia realizar, pois tinha problemas pra se locomover e sentia muitas dores. Quando ele chegava em casa dizia que ela não queria fazer nada, chamava de preguiçosa, a ofendia verbalmente”, contou.
A delegada informou também que os dois são casados há 20 anos e há, pelo menos, 18 a vítima era agredida. “Na maioria das vezes as agressões eram presenciadas pelo filho do casal, um adolescente de 13 anos. Cansado de ver a mãe sofrer, ele acabou pedindo ajuda a familiares. Eles foram até a residência da família e, diante da situação que encontraram a vítima, levaram-na imediatamente até o hospital e, logo depois, registraram o caso na delegacia. A vítima continua internada e pela avaliação médica não tem data prevista para alta”, informou.
O suspeito vai permanecer preso até a conclusão do inquérito para que seja resguardada a integridade física da vítima e do seu filho. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com