Policiais civis prendem suspeito de abusar sexualmente da enteada
Um homem de 44 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nessa terça-feira (21), no Centro de Vitória. Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 12 anos. O crime aconteceu no segundo semestre do ano passado, no município de Viana.
De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, a menina sofria os abusos em casa, quando a mãe dela saía para trabalhar. “A mãe da criança trabalhava à noite em um restaurante e a menina ficava com o padrasto. Era nesse momento que os abusos aconteciam", contou.
A mãe da menina denunciou o companheiro no mês de dezembro de 2016, quando a filha contou sobre os abusos. “A mãe procurou a Delegacia e comunicou o crime. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido no dia 2 de janeiro e, desde então, ele estava foragido”, informou o delegado.
A criança foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML). “O crime foi comprovado por meio de exame pericial e por acompanhamento psicossocial, que é feito por psicólogos e assistentes sociais. As provas foram bastante contundentes para o indiciarmos", concluiu Lorenzo Pazolini.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e, caso seja condenado, poderá pegar de 8 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com