02/12/2016 11h06

Policiais civis prendem “Senhor das Armas” em Cariacica

Um homem de 38 anos, conhecido como o “Senhor das Armas” foi preso por policiais da Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV) da Serra, nesta quinta-feira (1º). D.G.S. tem esse apelido porque fabricava armamento caseiro e abastecia criminosos da Grande Vitória. Além disso, ele é suspeito de matar Antônio Félix Araújo, de 47 anos, motorista do prefeito de Viana, no dia 13 de maio de 2014, no bairro Nova Bethania.

Segundo o responsável pela operação, delegado Rodrigo Sandi Mori, a prisão foi realizada na residência do suspeito no bairro Alterosa, na Serra. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 municiado e diversos instrumentos para fabricação de armas.  A operação contou com o apoio dos policiais da DCCV de Viana e da Delegacia Regional da Serra.

“O local era cercado por galpões e com muitos ruídos de martelo, o que ajudava a esconder a movimentação e fabricação de armas. Ele morava no local há seis meses, mas nunca era visto pelos vizinhos”, contou o delegado.

O delegado informou ainda, que o suspeito negou ter matado o motorista do prefeito, mas para a polícia não existem dúvidas de que ele foi um dos homens que invadiu a casa de Antônio Felix. “O motivo do crime foi porque a vítima estava devendo uma quantia em dinheiro para o suspeito”, informou o delegado.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

O caso

Antônio Félix Araújo Filho, de 48 anos, era motorista do prefeito de Viana na época e foi assassinado no dia 13 de maio de 2014, no bairro Nova Bethânia, em Viana.  Dois homens armados invadiram a casa de Antônio, efetuando quatro tiros contra ele.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024