16/01/2017 11h29

Policiais civis participam de doação de bicicletas em Vila Velha

Mais uma ação solidária em prol do Natal contou com a participação de policiais civis. Desta vez, foi a equipe da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Vila Velha e do Boulevard Shopping Vila Velha, que doou 111 bicicletas a crianças e adolescentes atendidos por cinco projetos sociais do município.

A ação foi realizada na sexta-feira (23). Segundo o titular da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, delegado Marcelo Nolasco, as bicicletas foram doadas pelo Boulevard Shopping. “São bicicletas que foram abandonadas na área do Shopping nos últimos cinco anos e não reclamadas. Eles procuraram a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Vila Velha e manifestaram o desejo de doar. Em seguida, a Prefeitura nos procurou”, explicou Nolasco.

O delegado destacou a importância das parcerias entre entidades do setor público e do privado. “Ações como essas são fundamentais para a política de prevenção à criminalidade. Além disso, ver a alegria estampada nos rostos dessas crianças e adolescentes, não tem preço”, disse.

Para o Centro de Treinamento Vila Velha, localizado no bairro Normilia, foram doadas 46 bicicletas e para a Escolinha de Futebol Águia Dourada, no bairro Pontal das Garças, foram destinadas 15 bicicletas.  Já o Centro de Treinamento Santa Rita, no bairro Santa Rita, recebeu 20 bicicletas, a Associação Cultural, Esportiva e Social Alvoradinha, no bairro Alvorada, outras 20 bicicletas e o Instituto Neymara Carvalho, na Barra do Jucu, 10 bicicletas.

Marcelo Nolasco disse ainda que todas as doações foram formalizadas por meio de um Termo de Doação no qual consta que houve tentativa de devolver as bicicletas para os donos, porém isso não foi possível já que, em razão do tempo em que foram abandonadas no local, não foi possível a identificação e a localização dos proprietários. Ele ressaltou também que não havia nenhum procedimento criminal envolvendo qualquer uma das bicicletas doadas.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024