11/06/2018 10h19

Policiais civis de Venda Nova do Imigrante prendem integrantes de organização criminosa suspeita de vender veículos roubados

A equipe 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, juntamente com a Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), realizou na manhã desta quarta-feira (06), uma operação de cumprimento de mandados nos municípios de Viana e Vila Velha. W.S.M.M., de 24 anos, J.P.C.A., de 30 anos, e L.N.M., de 21 anos, integram uma organização criminosa suspeita de praticar diversos roubos de veículos na Região Metropolitana de Vitória e no interior do Estado. Durante a ação foram apreendidas armas e munições.

Segundo o responsável pela operação, delegado Rafael Caliman, W.S.M.M. foi preso no bairro Jockey, em Vila Velha. Na casa dele, os policiais apreenderam 10 cartuchos de pistola calibre 380. Já J.P.C.A., de 30 anos, L.N.M., de 21 anos, foram detidos em Viana. Também foram apreendidos materiais que comprovam que no local eram adulterados a numeração de chassi dos veículos.

“Nossas investigações se iniciaram após recebermos a denúncia de um pai e de uma filha que colocaram um eletrodoméstico à venda em um site de anúncios e tiveram o carro roubado quando foram entregar o produto negociado. Após esse fato nossas apurações levaram até os membros do grupo. Um deles contou que havia vendido o veículo para um morador de São Mateus. Os policiais foram até lá, recuperaram o automóvel e conduziriam o homem que estava na posse do carro até a unidade policial, onde ele foi autuado por receptação”, contou o responsável pela operação, delegado Rafael Caliman.

O delegado explicou ainda como os suspeitos agiam. “Eles cometiam os roubos, exigiam das próprias vítimas um valor como resgate e falsificava a documentação dos automóveis”, disse.

Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI