Policiais civis de Guarapari apreendem pés de maconha dentro de casa
A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari prendeu, na última sexta-feira (03), um homem de 31 anos, suspeito de ter sete pés de maconha plantados no quintal de sua residência. A abordagem ocorreu na casa onde o suspeito vive com a mãe, no bairro Itapebussu, em Guarapari.
De acordo com o titular da Denarc, delegado Guilherme Eugênio, a operação foi realizada após o recebimento de uma denúncia anônima. “Ao chegar ao local, a equipe foi recebida pelo suspeito e sua mãe. Eles foram questionados e afirmaram que possuíam as plantas de maconha em casa. A justificativa dada por eles foi que o suspeito é usuário de drogas e cultiva a substância para evitar frequentar bocas de fumo e também não fortalecer o tráfico de drogas”, explicou.
O delegado informou ainda que o suspeito foi encaminhado para ser ouvido na delegacia. “Ele foi autuado em flagrante por cultivar os entorpecentes para consumo pessoal. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer perante o juiz e foi liberado”, disse Eugênio.
Já os pés de maconha foram apreendidos e levados para perícia.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693