11/07/2019 15h21

Policiais civis de Aracruz detêm suspeitos de furtar moto no Fórum do município

Irmãos foram flagrados pelo cerco eletrônico de Aracruz furtando no estacionamento do Fórum.

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz cumpriu, na manhã desta terça-feira (09), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de I.S.C, 23, e Y.S.C., 21, no bairro Praia Grande, em Fundão.

Segundo o titular da Deic delegado Rodrigo Peçanha, a ação teve início com uma ocorrência de violência doméstica. “I.S.C respondia em liberdade por violência doméstica, foi até o Fórum de Aracruz, acompanhado de seu irmão Y.S.C., para cumprir determinação de apresentação mensal obrigatória. Ao saírem das dependências do Fórum, os irmãos furtaram uma motocicleta Honda Biz que estava no estacionamento e se evadiram do local”, explicou.

O delegado contou que toda a ação dos suspeitos foi flagrada pelas câmeras do Cerco Eletrônico da Prefeitura Municipal de Aracruz, o que permitiu a identificação dos autores do crime, através da placa da motocicleta de um dos suspeitos.

Segundo Rodrigo Peçanha, após o furto cada suspeito se evadiu do local em uma moto diferente. "Y.S.C era quem pilotava a motocicleta que os levou ao Fórum e I.S.C ficou responsável por levar a moto que foi furtada", relatou.

No dia seguinte, após representação pela prisão dos suspeitos e deferimento da mesma pela 1ª Vara Criminal de Aracruz, foi possível efetuar a prisão dos suspeitos bem como recuperar a motocicleta furtada, no mesmo bairro.

Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Texto: Olga Samara

Comunicação Interna - (27) 3137-9024