31/05/2017 18h25

Policiais civis apreendem drogas,armas e munições em Sooretama

Mais de dois quilos de maconha, duas armas e munições foram apreendidos durante uma operação policial realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama nessa terça-feira (30). Os materiais foram apreendidos nas casas de B.S.T., de 22 anos, e de três adolescentes, sendo um de 17 e os outros de 16 anos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do município.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Fabricio Lucindo, todos os suspeitos foram presos em via pública, no bairro Centro. “A ação teve como objetivo a repressão ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo usadas para cometer crimes”, disse.

Na residência de B.S.T. foi apreendido dois tabletes grandes de maconha e um revólver calibre 38 de numeração raspada. Já na casa do adolescente de 17 anos, um revólver calibre 32 e quatro porções de maconha.

Segundo Lucindo, B.S.T. já tem passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. “Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.

Após ser ouvido, B.S.T. foi encaminhado ao Presidio Regional de Linhares (PRL) e ficará a disposição da Justiça. Já os adolescentes foram integrados a família. “A lei só admite internação provisória de adolescentes em casos de crimes praticados com violência ou grave ameaça ou ainda pela prática reiterada de crimes”, explicou o delegado.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310