16/10/2017 15h14

Policiais civis apreendem arma de fogo utilizada em homicídio de frentista

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica apreendeu a arma de fogo utilizada para assassinar o frentista, José Rubens Dutra, de 49 anos, no dia 30 de setembro. O revólver calibre 38 foi apreendido na casa de M.R.N., de 62 anos, no bairro Mucuri, no município.

A ação policial foi realizada na última quarta-feira (11).  De acordo com o responsável pela operação, delegado Marcelo Cavalcanti, a arma foi localizada após a esposa de A.D.P., de 39 anos, apontado como autor do homicídio, prestar depoimento. “Ela confessou que entregou o revólver para uma terceira pessoa. Realizamos diligências na casa e localizamos o revólver”, informou Cavalcanti.

Ainda de acordo com o delegado, essa terceira pessoa seria M.R.N. “Durante o depoimento, ele contou que teria escondido a arma a pedido da esposa do suspeito do homicídio e não sabia que ela havia sido utilizada no crime”, informou Cavalcanti. 

M.R.N. foi autuado, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo. “Ele pagou fiança e responderá o processo em liberdade. As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos no homicídio”, completou o delegado.

Marcelo Cavalcanti informou ainda que a arma de fogo foi encaminhada ao Setor de Balística, do Departamento de Criminalística. “O objetivo é a realização de exame de micro comparação balística com o chumbo recolhido do corpo do frentista” finalizou.

 

O crime

José Rubens foi assassinado com cinco tiros, no dia 30 de setembro, enquanto trabalhava em um posto de gasolina, localizado na BR 262, em Cariacica.   Na ocasião, A.D.P., de 39 anos, suspeito de ser o autor do crime, foi até o posto de gasolina onde a vítima trabalhava como frentista para comprar um galão de gasolina. Ao tentar efetuar o pagamento com um cartão de crédito, o frentista fez o procedimento e o cartão foi negado.

Depois de tentar efetuar o pagamento novamente, o frentista disse que o suspeito teria digitado a senha errada enquanto que o A.D.P. afirmava que a vítima estaria tentando roubá-lo. Diante disso, os dois teriam iniciado uma discussão e o suspeito ameaçou voltar para resolver a situação.

Mais tarde, A.D.P. retornou ao posto de gasolina e efetuou os disparos em direção a José Rubens que foi atingido e faleceu logo após.

A.D.P. foi preso, em flagrante, logo após o crime.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI