04/12/2019 16h20

Polícia prende último suspeito de envolvimento em homicídio de adolescente na Serra

Em uma operação policial realizada na tarde desta terça-feira (03), no bairro Jardim Carapina, policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra E.J.S., 28 anos. Ele é apontado como um dos suspeitos do homicídio de Thalisson Nunes Araújo de Souza, 15 anos, ocorrido no dia 16 de agosto deste ano, em Jardim Carapina, em Serra.

De acordo com o delegado titular da unidade, Rodrigo Sandi Mori, o detido também tem envolvimento no homicídio de Nelson Meneses, 32 anos. O crime aconteceu no Natal do ano passado também no bairro Jardim Carapina, na entrada da área do Manguezal.

“Ele foi preso na data de hoje e os outros três suspeitos envolvidos no homicídio já estão presos e à disposição da Justiça. Dois deles foram presos em operações da DHPP de Serra, e um foi detido pela Polícia Militar, todos em Jardim Carapina”, informou.

O inquérito foi concluído e relatado à Justiça. Os quatro suspeitos são réus no processo por homicídio qualificado por motivo torpe e com impossibilidade de defesa da vitima.

O crime:

As investigações apontaram que no dia 16 de agosto, por volta de 03h da madrugada, os dois suspeitos I.C.P., 23 anos, e L.S. P., 23 anos, invadiram a residência da vítima e o executaram com mais de vinte disparos de arma de fogo, na frente de seus familiares. 

E.J.S. foi o responsável por monitorar a vítima e avisar aos executores que o adolescente se encontrava dormindo em sua residência.

C.W.O.P., 20 anos, foi o responsável por fornecer uma das armas do crime, utilizada por I.C.P.

As prisões:

Todos os quatro suspeitos foram presos no bairro Jardim Carapina, no município de Serra. C..O.P. foi preso no dia 18 de setembro e I.C.P. foi preso no dia 14 de outubro, ambos em operações da DHPP de Serra. Já L.S.P. foi preso no dia 23 de setembro pela Polícia Militar (PMES).

E.J.S., no momento da prisão, portava uma pistola calibre .380 e dois carregadores com 29 munições intactas. Por isso, além do mandado de prisão preventiva, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI