24/01/2020 13h41

Polícia militar se mobiliza e entrega toneladas de donativos

Nesta quarta-feira (22) saiu da sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Vila Velha, aproximadamente 40 toneladas de donativos, divididos em dois caminhões e um ônibus, com destino aos pontos de distribuição de Iconha e Vargem Alta.

Desde o último domingo, o material arrecadado que chegou à Unidade já soma aproximadamente 100 toneladas, sendo os donativos diariamente encaminhados aos pontos de coleta e distribuição de Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta, municípios mais atingidos pelos eventos climáticos extremos ocorridos na última semana.

Um dos doadores foi o gerente de farmácia Fabiano Brunoro, que entre outros materiais, fez a doação de várias caixas fechadas de medicamentos. “Foi muito triste o que ocorreu nos municípios afetados pela chuva, e esperamos que nossa contribuição ajude aquela população a se reerguer”.

O subcomandante do 4º BPM, major Patricio Bernabé Fiorim, ressaltou o envolvimento dos vilavelhenses, além de instituições e empresários capixabas. “Aqui em Vila Velha, onde a população conhece bem os efeitos de grandes acumulados de chuva, houve um envolvimento maciço para ajudar de forma extremamente relevante com doações os atingidos pelo evento climático. Há de se enaltecer também as doações feitas por empresários que chegam com camionetes lotadas, de funcionários de empresas como a ACIMAQ que se juntaram e enviaram os donativos em um pequeno caminhão e da Rotary Club de Vila Velha, que vem intermediando o transporte dos donativos por meio das empresas DHL e STAGIO”.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcelo Pinto Abreu, elogiou os oficiais e praças da Unidade pela iniciativa e envolvimento voluntário na campanha. “Os policiais militares do 4º BPM me deixaram muito orgulhoso pela ação desenvolvida e pelo ânimo e vontade demonstrados por essa causa tão nobre, que além de altruísta, auxilia na manutenção da ordem pública em uma área que está sofrendo de forma demasiada”.

Além do 4º BPM, várias outras Unidades da Região Metropolitana do Estado e também da Região Serrana e Sul, estão envolvidos no recolhimento e transporte de donativos. A ação terá continuidade enquanto a necessidade existir.

As coletas de donativos continuam em Vila Velha nas seguintes bases policiais:

  • Sede do 4º BPM – Ibes;
  • 1ª Companhia – Prainha;
  • 2ª Companhia – Parque das Gaivotas;
  • 3ª Companhia – Cobilândia.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Fernanda Bollis
Tels: (27) 3636-1577/ 9 9862-4006
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI