19/05/2020 17h23

Polícia Militar realiza operação integrada com a Polícia Civil e SEJUS, em João Neiva

Na madrugada desta terça-feira (19), foi realizada no município de João Neiva uma operação integrada envolvendo a Polícia Militar (5º Batalhão), a Polícia Civil (13ª Delegacia Regional de Aracruz) e a Diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Justiça.

Dirigida pelo Dr. Leandro Sperandio, Delegado Titular da Delegacia de João Neiva, a operação teve como objetivo a atuação Policial em detrimento de um grupo criminoso, atuante no Bairro Crubixá, acusado de Tráfico de Drogas, Homicídios, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Ameaças e Crimes Contra o Patrimônio, crimes que estavam trazendo grande insegurança a população local e necessidade de uma ação das forças de Segurança Pública.

A operação consistiu em cumprimentos de Mandados Judiciais, tendo resultados positivos de 14 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, 07 Mandados de Prisão por Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico, 01 Mandado de Busca e Apreensão de Menor por Homicídio, 03 conduzidos por Contravenção Penal (uso/posse de entorpecentes) e materiais diversos utilizados no tráfico.

A ação Policial foi capaz de capturar os principais atores do referido grupo criminoso, inclusive seus líderes.

Participaram da operação policiais da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, Delegacia de João Neiva, militares da 2ª Companhia do 5º Batalhão, Força Tática, Serviço de Inteligência, K9 do 5º Batalhão e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar. A ação teve ainda apoio do Canil da SEJUS (DOT), com a participação de duas equipes.

A operação é uma resposta a necessidade da sociedade, apontando o compromisso das Forças de Segurança em garantir a ordem pública e a paz social.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857