20/11/2018 13h45

Polícia Militar participa de feira de ciências em escola de São Mateus

Nesta segunda-feira (19), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) realizou a exposição de animais taxidermizados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Wallace Castelo Dutra”, no bairro Guriri, em São Mateus.

A atividade de educação ambiental contou com a presença de aproximadamente 350 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 11 a 18 anos, das turmas e 6º ano de ensino fundamental a 3ª série do ensino médio, que desenvolveram uma feira de ciências na EEEFM “Wallace Castello Dutra”, aberta a todas as turmas e também aos familiares dos estudantes.

Entre diversas atividades apresentadas na feira, a turma do 7º Ano, coordenada pela professora de Ciências da Natureza Larissa Simião Sossai, abordou o tema sobre biodiversidade, apresentando assuntos relacionados aos animais silvestres mais comuns em nossa região. Cada grupo de alunos pesquisou sobre a vida de um animal, conforme disponível no acervo de animais taxidermizados da equipe de EA da 3ª Companhia do BPMA.

Durante a realização da feira, a equipe de educação ambiental dispôs aos alunos o animal que seria apresentado, como forma de ilustrar e abrilhantar as pesquisas por eles feitas.

A coordenadora do evento na EEEFM “Wallace Castello Dutra”, Larissa Simião Sossai, em sua fala à equipe de educação ambiental, parabenizou o trabalho desenvolvido e ressaltou a importância dessas atividades nas escolas do município de São Mateus, bem como para a turma do 7º ano, pois proporcionou conhecimento acerca do conteúdo e agregou ainda mais nas pesquisas, enriquecendo o trabalho realizado.

O comandante da 3ª Companhia, capitão Fabrício Pereira Rocha, salientou que “a educação ambiental abrange não só a preservação do meio ambiente, mas ainda contribui de forma significativa na educação escolar como um todo, haja vista que, através da participação nesses eventos organizados nas escolas, os alunos adquirem diversos conhecimentos sobre temáticas ambientais importantes e ligadas ao currículo escolar”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI