09/12/2019 17h18

Polícia Militar lança o Planejamento Estratégico em solenidade na Arcelor Mittal

Um importante evento marcou a manhã desta segunda-feira (09), traçando projeções futuras para a Polícia Militar do Espírito Santo. A corporação concluiu o Planejamento Estratégico 2020-2023 e o apresentou em solenidade realizada no auditório do Centro de Controle da Arcelor Mittal Tubarão.

A mesa de honra foi composta pelo secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, pelo comandante-geral da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório e pelo vice-presidente de operações da Arcelor Mittal, Erick Torres Bispo dos Santos. Todos os comandantes de Policiamento Ostensivo Regionais, diretorias, batalhões e demais unidades da instituição estiveram presentes, bem como os capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, demais autoridades militares, representantes do Poder Legislativo e membros da sociedade civil organizada.

O comandante-geral, coronel Sartório, abriu os discursos da manhã referenciando o quão importante é este momento para a Polícia Militar, ocasião em que se apresenta o planejamento futuro da corporação e, por consequência, da sociedade capixaba como um todo, traçando objetivos, metas e estratégias a serem alcançadas para os próximos quatro anos. Ele também destacou que todo o planejamento foi construído alinhadamente com as diretrizes do programa Estado Presente, do Governo do Espírito Santo.

“Esse trabalho é a prova de que a nossa Instituição está sempre atenta e preocupada em se adaptar e se ajustar as constantes mudanças externas, como num grande Transatlântico, onde é necessário virar o leme num ângulo perfeito e no momento adequado para mantê-lo na direção correta”, comparou.

Na sequência, o vice-presidente de operações da Arcelor, Erick Bispo, elogiou a Polícia Militar e enalteceu a parceria de anos entre as instituições. “Tenho certeza de que o mesmo orgulho que sinto dessa Instituição, a nossa sociedade também sente. Da mesma forma que está representado na capa do livro deste planejamento estratégico – no qual mostra um policial militar abraçando uma criança - a sociedade também se sente abraçada e acolhida pela PMES”, comparou.

O secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, aproveitou para elogiar a tropa da Polícia Militar, desde a capacidade de planejamento e gestão, até a execução do policiamento, cujo profissionalismo, nas suas palavras, tem rendido muitos elogios. “Sou imensamente agradecido por vivenciar esse momento, que mesmo em meio a grandes desafios, a PM está sendo vista e elogiada. Portanto, a valorização desses profissionais é uma prioridade para nós”, revelou.

Após os discursos, o diretor de Apoio Logístico, coronel José Augusto Píccoli de Almeida realizou a apresentação do planejamento estratégico com maestria, agradecendo as “muitas mãos” envolvidas na confecção deste trabalho. De acordo com ele, o planejamento indica os rumos que a instituição pretende tomar, sempre de acordo com a realidade social e com os desafios frente a um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico. “Não pensamos apenas em decisões futuras, mas nas consequências de nossas decisões presentes e o que cada uma delas representará para o nosso futuro”, argumentou.

Após a apresentação do planejamento estratégico, o público foi liberado para almoço na Arcelor Mittal. A parte da tarde foi dedicada a palestras, uma delas realizada pelo professor Valmir Pedrosa, que abordou o tema “Desafios da gestão e os conflitos pelo uso da água no Brasil”, e a outra proferida pelo tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sobre o tema “Gestão operacional da Polícia Ambiental do Estado do Espírito Santo”.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857