21/06/2017 13h52

Polícia Militar Ambiental flagra plantação de maconha em Afonso Cláudio

Na tarde desta terça-feira (20), policiais militares da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio e do BPMA realizaram apreensão de 45 mudas de maconha e um suspeito em Córrego Francisco Correia, região de Mata Fria, na zona rural do município de Afonso Cláudio.

O suspeito foi flagrado em uma área de desmate de 60 metros quadrados, em remanescente florestal da Mata Atlântica, utilizadas para plantio de mudas de maconha. A vegetação nativa foi utilizada como barreira como forma de camuflagem da cultura irregular. Na área desmatada para o plantio da maconha, foram encontradas 45 mudas com tamanhos distintos, algumas já plantadas e outras ainda em vasos. Ainda na propriedade, foi constatada a degradação de outros 165 metros quadrados mediante extinção de vegetação nativa e terraplanagem, além do corte seletivo de quatro árvores nativas de maior porte e um animal abatido (tatú) em atividade de caça.

O sr. M.V.C, de 35 anos, foi detido enquanto cuidava da propriedade sozinho no momento da abordagem, sendo conduzido para a Polícia Civil de Afonso Cláudio para registro da prisão efetuada e guarda do material apreendido. Ele responderá pelo crime de cultivo de plantas para a preparação de drogas, bem como pelos crimes ambientais de supressão de vegetação nativa, realização de obra potencialmente poluidora sem autorização e caça.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça