Polícia flagra rinha de galo em Cariacica
Na tarde deste domingo (11), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou uma rinha de galo acontecendo em uma residência em Jardim Campo Grande, Cariacica. Os infratores responderão por crime ambiental.
Em atendimento à denúncia anônima, os policiais foram até o local verificar os fatos. Quando a equipe chegou, uma parte dos envolvidos empreendeu fuga por um buraco que levava até os fundos do quintal, para a rua de trás. Os galos estavam em luta em dois ringues e o celular do denunciado estava pendurado sobre o ringue com o cronômetro ligado. Haviam dois homens na casa.
Ao todo, foram apreendidos 16 galos de briga, entre eles animais cegos e ensanguentados; R$ 200,00 reais; 13 biqueiras de aço, quatro sacolas de transporte de galos; além de uma munição calibre 38 e acessórios utilizados para a rinha de galo. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade de plantão.
Os animais foram entregues pela equipe e, posteriormente, serão doados à instituição de caridade. Dois homens, acusados, encontrados na residência foram conduzidos à Delegacia. Por se tratar de crime ambiental apanhar espécimes da fauna silvestre e praticar maus tratos, a pena prevista é a detenção de dois anos, além de multa.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça
Tels.: (27) 3636-1577/ 9 9607-2978
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244