02/06/2017 15h54

Polícia Civil vai oferecer curso de tiro para juízes

O Acordo de Cooperação Técnica assinado, nesta quinta-feira (1º), pelo chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré; pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Annibal de Rezende Lima, e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), desembargador Ezequiel Turibio, marcou o início da parceria entre as instituições para oferecer o curso de armamento e tiro.

Serão 40 juízes, divididos em duas turmas, sendo a primeira com início das instruções, na próxima quinta-feira (08) e término no dia 10 de junho, e a segunda turma, com data prevista para início no dia 06 de julho e encerramento no dia 08 do mesmo mês. Os magistrados terão aulas teóricas e práticas oferecidas por policiais civis que também são instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol). As instruções serão realizadas nas dependências do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha.

Durante a assinatura do termo, o chefe de Polícia ressaltou a boa parceria que a Polícia Civil tem com o TJES e destacou algumas ações que a PC também desenvolve. “Esse acordo vem reforçar a ideia de uma gestão participativa de qualidade, pois na Polícia Civil eu não trabalho sozinho e nem a Polícia Civil atua sozinha. Isso demonstra a necessidade de termos parceiros para que consigamos oferecer sempre um serviço de boa qualidade para a sociedade capixaba e mostrar que não atuamos apenas na repressão de crimes. Temos coisas boas para oferecer para a sociedade, como o projeto Papo de Responsa, o Coral da Polícia Civil e o projeto Homem que é Homem”, ressaltou.

O presidente de Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo também demonstrou a sua alegria em firmar essa parceria com a Polícia Civil e a Amages. “Estamos trabalhando para aumentar e melhorar as condições de segurança a segurança dos nossos magistrados, que, pela natureza atuação, enfrentam algumas dificuldades, sobretudo na área criminal. Além disso, estamos executando outras ações como a aquisição de detectores de metais  para oferecer mais segurança aos nossos servidores e aos usuários”, afirmou.

O presidente da Amages também agradeceu a parceria com a Polícia Civil e falou sobre a importância desse tipo de instrução para os magistrados. “Esse curso tem sido muito aguardado pela magistratura. Temos certeza de que será exitoso e que essa será uma parceria de muitas”, revelou.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI