30/05/2018 10h06

Polícia Civil realiza Seminário de Integração à Rede de Enfrentamento à Violação de Direitos

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Violência (Niev), promoveu, na última sexta-feira (25), o Seminário de Integração Polícia Civil e Rede de Enfrentamento à Violação de Direitos. Os temas das discussões foram a violência doméstica e a intrafamiliar. Participaram do evento a superintendente de Apoio Logístico e Engenharia, delegada Lana Lages, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e coordenadora do Niev, delegada Natalia Tenório, e o diretor de Expansão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), professor Christian Marino Lucas dos Santos.

Durante a abertura do evento, a delegada Lana Lages, que esteve na ocasião representando o delegado-geral, destacou o papel da Polícia Civil na promoção do seminário.  “A instituição ganha em trazer outros atores para dentro do âmbito policial. Com o evento, nós pudemos aproximar esses conselheiros tutelares e psicólogos da dinâmica e do cotidiano das nossas atividades. Dessa forma, quebrando muitos preconceitos que poderiam existir acerca do trabalho dos policiais”, contou.

Já a titular da Deam destacou a importância do seminário na articulação dos órgãos que participam do atendimento assistencial nos casos de violência. “Nós percebemos que não havia um contato entre as partes que integram essa rede de combate à violação de direitos. Uma não tinha conhecimento do papel efetivo e dos desafios da outra parte. O evento representou uma oportunidade de diálogo e aprendizado. Foi uma grande chance de estreitar laços fundamentais no processo de implementação da Lei Maria da Penha”, explicou.

Outro destaque foi o grande número de inscritos para participarem do evento. “Ficamos muito felizes com a grande procura que tivemos de pessoas interessadas em participar. Em razão disso ampliamos de 100 para 300 inscrições, pois em poucos dias atingimos o número máximo de inscritos. Mesmo assim a procura anda era grande, diante do sucesso vamos trabalhar para realizarmos novos seminários”, concluiu Natalia Tenório.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI