Polícia Civil prende suspeito de vender produtos vencidos em Vitória
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime contra o consumidor, prendeu, nessa quarta-feira (26), um empresário investigado por vender produtos irregulares e vencidos. A prisão ocorreu na Praia do Suá, em Vitória.
A ação foi a segunda fase da Operação que, em novembro do ano passado, apreendeu telefones, computadores e mais de 700 garrafas de vinhos, além de produtos vencidos e irregulares.
O titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, delegado Eduardo Passamani, informou que as investigações apontaram que a empresa adulterava a validade de produtos, vendia produtos com rotulagem irregular e sem procedência, além de outros crimes contra o consumidor.
“Essa foi a segunda fase do decorrer de uma investigação da Delegacia do Consumidor. No final do ano passado, identificamos uma empresa que estava vendendo produtos irregulares, vinhos, doces de leite e mariscos. Fizemos uma operação com o Ministério da Agricultura e apreendemos esse material. Confirmamos que eles estavam vendendo produtos vencidos e mandavam os funcionários adulterarem as datas de validade”, contou o delegado Eduardo Passamani.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Patrick Pereira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com