05/12/2019 14h13

Polícia Civil prende grupo suspeito de envolvimento em duplo homicídio em Vitória

Nesta quarta-feira (04), a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória autuou quatro suspeitos de envolvimento no duplo homicídio e tentativa de homicídio cometidos no último dia 22 de setembro, no bairro Ilha das Caieiras, na Capital. As prisões de J.N.S., de 24 anos, L.G.E.S.M., de 20 anos, H.V.L.F., de 18 anos, e de W.S.C., de 20 anos, foram realizadas em flagrante no bairro São Pedro I, também em Vitória.

 

O trio J.N.S., L.G.E.S.M. e H.V.L.F. foi autuado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de J.N.S. O delegado responsável pela operação, André Jaretta, titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a equipe apreendeu no local 600g de maconha, 16 buchas de maconha, quatro carregadores de pistola, uma arma de calibre .380, munições, uma balança de precisão, além de 893 reais em espécie.

 

Dando continuidade às diligências, a equipe se dirigiu à residência de W.S.C. com objetivo de intimá-lo a depor no inquérito do duplo homicídio. “Chegando lá, ao vir a viatura da Polícia Civil, o suspeito entregou uma arma .380 para equipe, jogando-a por uma báscula da casa. Dentro da residência, apreendemos ainda várias munições e prendemos o detido em estado flagrancial”, explicou o delegado. No total, 26 munições foram apreendidas.

 

J.N.S., L.G.E.S.M., H.V.L.F. e W.S.C. respondem por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Sobre os crimes

O crime ocorreu durante uma festa do bairro, no dia 22 de setembro deste ano, quando o membro de um grupo ligado ao tráfico de drogas efetuou vários disparos de arma de fogo contra membros do grupo rival.

 

“Durante o tiroteio, Rafael Gonçalves Pereira, membro do grupo rival, e Wiliam Silva da Costa, membro do grupo que iniciou os disparos, foram atingidos e mortos. Além das duas vítimas de homicídio consumado, uma mulher acabou sendo atingida, mas passa bem”, completou o delegado André Jaretta.

 

De acordo com o delegado, no dia 30 de setembro, outro suspeito, V.S.A., de 26 anos, foi preso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, no bairro Santos Reis, em Vitória. V.S.A. estava sendo investigado e foi preso, por meio de mandado de prisão temporária, por homicídio qualificado. As investigações continuam com objetivo de identificar o autor dos disparos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI