16/07/2019 15h41

Polícia Civil prende em Vitória suspeito de estupro de vulnerável

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) e da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, prendeu um suspeito de ter cometido estupro de vulnerável, agressão e violência doméstica, na manhã de quinta-feira (11). R.C.G. , de 41 anos, foi preso por mandado de prisão preventiva no bairro Grande Vitória, município de Vitória. As informações sobre o caso foram apresentadas em coletiva de imprensa, na sexta-feira (12).

A responsável pela Divisão, Cláudia Dematté, informou que o detido é suspeito estupro de vulnerável e de agressão em desfavor de sua enteada e de crime de violência doméstica contra sua companheira, de 37 anos. “O caso teve início no Plantão Especializado de Atendimento à Mulher, a delegada plantonista recebeu a denúncia terça-feira e realizou as devidas diligências iniciais. A denúncia foi realizada pelo hospital no qual a vítima se encontra”, explicou a delegada.

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Juliana Saadeh, a vítima do suposto estupro aparenta ter a idade de 5 anos, devido à atrofia. “Apesar de a vítima ter 20 anos sua aparência física é de cinco, devido a uma deficiência física e hidrocefalia. E, além da agressão física, em que o fêmur esquerdo foi quebrado, existe a suspeita de estupro”, relatou a delegada.

 “O resultado rápido das investigações foi possível em razão do trabalho integrado entre todas as equipes, junto com o trabalho da equipe da perícia e do Departamento Médico Legal (DML), para a realização dos exames na vítima e coleta de material genético do suspeito. As investigações ainda estão sendo realizadas e possuem o prazo de dez dias para serem divulgadas”, informou Cláudia Dematté.

O detido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI