26/05/2017 16h56

Polícia Civil participa de audiência pública em Colatina

A Polícia Civil foi uma das instituições presentes na audiência pública realizada na noite dessa quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Colatina. Na ocasião, a PC foi representada pelo superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Landulpho Lintz.

A audiência, proposta pelo vereador Charles Henrique Luppi, teve como pauta tratar assuntos relacionados à situação de vulnerabilidade e risco social na qual se encontram as pessoas em situação de rua na cidade.

Participaram também o prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, o deputado federal Paulo Foletto, o juiz do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Jolimar Barbosa da Silva , vereadores, além de representantes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania do município e membros da sociedade civil organizada.

Durante a reunião, o delegado aproveitou para explicar aos presentes as funções que a Polícia Civil exerce na sociedade, bem como as ações sociais desenvolvidas pela instituição.  “São ocasiões como essa que nós aproveitamos para nos aproximar das comunidades e nos colocar à disposição para ajudar na manutenção da segurança pública do município”, ressaltou.

A respeito da pauta, Landulpho apresentou estatísticas sobre o assunto. “Por meio desses dados, percebemos que as pessoas que estão em situação de rua não possuem envolvimento em crimes, logo não são o nosso foco”, informou.

Segundo o delegado, ao final da audiência ficou estabelecido que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura vão criar leis para estabelecer mudanças,  que  tem como objetivo, amparar essas pessoas visando oferecer abrigo  e assistência psicossocial de forma continuada.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310