30/10/2017 10h39

Polícia Civil encerra curso de capacitação sobre Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais

Na manhã desta sexta-feira (27), sessenta e dois policiais civis participaram do encerramento do curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais, ministrado na Academia de Polícia (Acadepol), em Vitória.  A solenidade de encerramento aconteceu na Academia e contou com a presença do chefe de Polícia, Guilherme Daré, e do diretor da Acadepol, delegado Joel Lyrio.

O chefe de Polícia falou sobre a importância de investir em formação e qualificação dos policiais. “Esse curso só foi possível graças aos esforços da chefia e do Conselho da Polícia, junto com a equipe da Acadepol. É de extrema importância investir na capacitação de nossos policiais, pois assim estaremos qualificando nossos serviços prestados à sociedade. É a Polícia Civil melhorando e aprendendo cada vez mais para melhor atender aos capixabas”, disse.

O diretor da Acadepol afirmou que esse curso já foi oferecido em seis Estados da Federação. “É uma inovação em termos de qualificação profissional e uma excelente oportunidade para os policiais conhecerem novas técnicas e experiências até mesmo internacionais. Com o apoio da Senasp trouxemos delegados de Minas Gerais e de São Paulo para tratar sobre o assunto e compartilhar suas experiências conosco”, contou Joel Lyrio.

O curso

O curso aconteceu entre 16 e 27 de outubro com carga horária de 80 horas e aulas em tempo integral. Foram desenvolvidas 23 disciplinas e, ao final, aconteceu uma avaliação com média 7,0.

A coordenadora pedagógica da Acadepol, Eni Morelli de Souza afirmou que o curso foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e disponibilizado para os diversos Estados. “Os policiais civis foram preparados para atuar de forma integrada na investigação dos crimes, colaborando com a segurança da população. Foi uma grande oportunidade e investimento para a Polícia Civil do Espírito Santo”, afirmou.

Na grade curricular foram administradas disciplinas como: “Panoramas dos Homicídios de Jovens no Brasil”, “Investigação Criminal”, “Técnicas de Entrevista e Interrogatório”, “Violência Doméstica contra a Mulher”, “Técnicas e Métodos Ligados a Drogas Ilegais”, entre outros.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310