02/07/2019 17h05

Polícia Civil encaminha mais de 200 quilos de drogas apreendidas para incineração

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares encaminhou cerca de 250 quilos de drogas para destruição. O material foi apreendido pelos órgãos de segurança pública do município durante operações realizadas no primeiro quadrimestre de 2019 e ao longo do ano passado. Entre as drogas estão maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes foram incinerados na última sexta-feira (28), em uma siderúrgica localizada em João Neiva.

O responsável pela Denarc, delegado Leandro Sperandio, informou que as apreensões foram realizadas pela Polícia Civil, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Guarda Municipal do município. “A destruição ocorreu após a realização da perícia e da autorização judicial, em mais um ato de compromisso firmado com a sociedade pela Polícia Civil, pelo Ministério Público e Poder Judiciário de Linhares com a finalidade de dar segurança e transparência na destruição desses materiais ilícitos”, informou.

O titular da Denarc relatou que os investigados que foram presos em posse das drogas incineradas já foram condenados ou estão respondendo a processos judiciais, em trâmite na Comarca de Linhares. “Com o esvaziamento dos cofres que armazenam tais drogas, a Polícia Civil e outras agências de segurança de Linhares já estão se reorganizando para, juntas, iniciarem uma nova etapa de enfrentamento ao tráfico de drogas, com o propósito de retirar drogas que estão circulação na cidade”, ressaltou.

A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária do Município de Linhares, conforme determina a lei.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024