17/02/2017 12h38

Polícia Civil e Exército realizam operação para localizar suspeitos de atear fogo em ônibus

A Polícia Civil e o Exército Brasileiro realizaram uma operação, nessa quarta-feira (15), para localizar os suspeitos de colocarem fogo em dois ônibus em Vila Velha, nesta semana. A ação foi realizada nos bairros Cobi de Baixo, Cobi de Cima, São Torquato, Morro da Boa Vista e regiões adjacentes, e contou com a participação de 100 policiais civis e 120 militares do Exército.

De acordo com o chefe de polícia, delegado Guilherme Daré, as investigações estão em andamento. “Todos esses crimes serão apurados e os casos mais graves terão uma resposta mais pontual e imediata”, destacou.

O titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes, informou que 16 suspeitos foram conduzidos para a delegacia e 12 pessoas foram presas por meio de mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas.

“Os conduzidos possuem envolvimento com o tráfico de drogas na região e um deles é suspeito de ser o mentor intelectual dos ataques aos ônibus”, afirmou o chefe da Divisão de Repressão ao Crimes contra o Patrimônio, delegado Jordano Bruno.

Durante a operação, foram realizadas mais de 100 abordagens e foram apreendidos cerca de R$ 5.400, mais de 600 gramas de maconha, uma pistola ponto 40 e munições de calibre 380, 9mm e  ponto 40. “As abordagens aconteceram em vários pontos específicos de cada bairro. O patrulhamento aconteceu a pé, com viaturas, carros blindados e também com o sobrevôo de dois helicópteros e militares”, explicou José Lopes.

O chefe da DHPP ainda solicitou a colaboração da população nas investigações. “Caso alguém saiba de alguma informação ela pode ser passada pelo Disque Denúncia 181 ou em qualquer Delegacia. O sigilo é garantido”, garantiu.

A operação contou com o apoio de policiais da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha e Cariacica, Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) e do Grupo de Operações Táticas (GOT).

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI