14/11/2018 14h31

Polícia Civil divulga horário de atendimento durante o feriado da Proclamação da República

As unidades da Polícia Civil funcionarão em horário especial nesta quinta-feira (15), devido ao feriado nacional da Proclamação da República, e na sexta-feira (16), durante o ponto facultativo. As Delegacias Regionais do Estado funcionarão 24 horas, assim como os atendimentos no Departamento Médico Legal (DML), localizado em Vitória, e no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina.

Para os casos de furto, roubo e perda de objetos pessoais (documentos, telefone celular, entre outros), o cidadão não precisará sair de casa. Ele poderá usar o serviço da Delegacia on-line, e registrar o boletim de ocorrência pela internet. O endereço eletrônico para o acesso é o  http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br

Confira abaixo a lista das delegacias que funcionarão:

Na Região Metropolitana, o atendimento nas Delegacias Regionais Metropolitanas, localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, e Guarapari, será de 24 horas, em regime de escala. Também estarão disponíveis o Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender as vítimas de violência doméstica, e o Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

No Sul do Estado, os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado serão atendidos pelas equipes de policiais que estarão de plantão na 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Já Ibitirama e Muniz Freire serão atendidos pela equipe do plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, que também atende às ocorrências dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

As ocorrências de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Iconha, Piúma e Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. Já as dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, que, normalmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta, serão encaminhadas para o plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Já na Região Serrana, a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender às ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano. A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba não funcionará, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.

O plantão da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, que atende aos municípios de Santa Teresa, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã, não funcionará. Por isso, as ocorrências serão encaminhadas para o plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina e também para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica e para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, que também atende aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

No Norte, a 13ª Delegacia Regional de Aracruz funcionará normalmente em regime de escala. Ela também atende os municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional de Linhares. A população dos municípios de Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário será atendida pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

E por fim, na Região Noroeste, o plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina funcionará normalmente em regime de plantão 24 horas. Ela é responsável pelo atendimento da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte. A equipe do plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá aos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis.  Os municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão, atendidos pela 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, serão atendidos pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

Grande Vitória

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025