19/06/2019 11h24

Polícia Civil divulga horário de atendimento durante feriado de Corpus Christi

As unidades da Polícia Civil funcionarão em horário diferenciado na próxima quinta-feira (20), durante as celebrações do feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (21), em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado no último dia 10.

Na quinta-feira, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo funcionará em horário especial para atender os turistas e moradores que visitam a exposição dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Os policiais atenderão as ocorrências de 8h às 20h. Já na sexta-feira e durante o final de semana, os atendimentos ocorrerão na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Na Região Metropolitana, as Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari vão manter o atendimento de 24 horas em regime de escala. Também estarão disponíveis o Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender às vítimas de violência doméstica, e o Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

No sul do Estado funcionarão as Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim. Na região Serrana, a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará disponível 24 horas.

Já no norte, a Delegacia Regional de Aracruz, a de Linhares e a de São Mateus estarão de plantão. No caso da região noroeste, a 15ª Delegacia Regional de Colatina e a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco também funcionarão normalmente.

Região sul

Os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado serão atendidos pelas equipes de policiais que estarão de plantão na 6ª Delegacia Regional de Alegre, que também atenderá Ibitirama.

A 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim também vai atender as ocorrências dos municípios de Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

As ocorrências de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Iconha, Piúma e Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. Já as dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, que, normalmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta, serão encaminhadas para o plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

Região serrana

A 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender as ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano. A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba não funcionará, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.

O plantão da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa não funcionará, por isso as ocorrências de Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão encaminhadas para o plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina. A região de Santa Leopoldina será atendida pela 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Já os municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá serão atendidos pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz, que também atende aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

Região norte

A 13ª Delegacia Regional de Aracruz funcionará normalmente em regime de escala. Ela também atenderá aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional de Linhares. Já a população dos municípios de Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário serão atendidas pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Região noroeste

A 15ª Delegacia Regional de Colatina funcionará, normalmente, em regime de plantão 24 horas. Ela é responsável pelo atendimento da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

A equipe do plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis. As ocorrências dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão atendidas, regularmente, pela 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, serão encaminhadas para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Perícia

Os atendimentos do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e dos Serviços Médico-Legais (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina serão mantidos em regime de plantão 24 horas.

Delegacia Online

A ferramenta permite que o cidadão registre o boletim de ocorrência via internet. A Delegacia On-line possibilita que o cidadão tenha acesso rápido, e em qualquer lugar, para efetuar as ocorrências referentes a furto, roubo e perda de objetos pessoais (documentos, telefone celular etc.). As atividades podem ser realizadas no endereço eletrônico http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

Grande Vitória

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025