Polícia Civil desmantela organização criminosa que praticava golpes, roubos e extorsões por diversas regiões do Estado
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, realizou operações policiais no dia 05 de março, nos municípios de Cariacica e Serra, com o intuito de desmantelar uma quadrilha criminosa, que praticava golpes, roubos e extorsões.
O grupo criminoso é composto por três integrantes de 33, 25 e 19 anos, além da participação de um adolescente de 17 anos. O suspeito de 33 anos foi preso em Cariacica, os outros dois envolvidos continuam foragidos.
A operação também contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares e de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as investigações, a organização criminosa marcava encontros sexuais com as vítimas, por meio de um aplicativo adulto, porém, após o encontro, o grupo extorquia as vítimas e ameaçavam divulgar fotos e vídeos do encontro, caso não pagassem o valor exigido. Além disso, em alguns casos, roubavam e agrediam as vítimas no momento do encontro sexual.
Durante a diligência, a equipe policial se dirigiu até o bairro Planeta em Cariacica, para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão. O suspeito de 33 anos, foi encontrado e preso no local. Também foram apreendidas porções de drogas. Um outro suspeito de 28 anos, que estava no local, foi conduzido pela prática de uso de material entorpecente.
Em seguida, a equipe se deslocou para a Serra para localizar os outros suspeitos, porém não tiveram êxito nas prisões. Os suspeitos de 25 e 19 anos continuam foragidos.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com