20/02/2019 14h38

Polícia Civil descobre laboratório de drogas em imóvel de alto padrão de Guarapari

Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta segunda-feira (18), resultou na descoberta de um laboratório de drogas que funcionava em uma casa localizada em Buenos Aires, zona rural de Guarapari. A ação contou com equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari. No local foram apreendidos crack, pasta base de cocaína, duas espingardas e material para preparo dos entorpecentes.

Segundo o titular da Deic e da Denarc, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, a operação foi deflagrada após o recebimento de uma informação via do Disque-denúncia (181). “A partir disso, uma equipe foi encaminhada ao endereço relatado para apurar às informações. Chegando lá, os policiais localizaram um imóvel rural de alto padrão e, durante buscas pelo local, confirmaram que a casa era utilizada como laboratório de drogas derivadas da cocaína”, explicou Rodrigues.

Foram apreendidos 7kg de pasta base de cocaína, porções de crack e cocaína, duas espingardas, inúmeras porções de ácido bórico, acetona e cafeína, máscaras de proteção, balanças de precisão e liquidificadores. Além disso, também foi apreendido um carro de luxo que era utilizado pelos suspeitos.

“Nossas investigações indicam que o dono da propriedade, um empresário do município, teria se associado ao chefe do tráfico de drogas da localidade de Seringal, em Viana. Juntos, eles começaram a utilizar o imóvel para a produção de entorpecentes. Eles acreditavam que por ser de difícil acesso, o laboratório não iria levantar nenhuma suspeita”, acrescentou Rodrigues.

O delegado explicou que solicitou a prisão preventiva do proprietário do imóvel. “As investigações continuam para localizar o empresário e descobrir outros envolvidos no crime”, afirmou. A ação contou também com apoio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Assessoria de Comunicação da SESP

Victor Muniz

(27) 3636-1572 / 99284-3303

E-mail: comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI