20/06/2018 14h46

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão no Condomínio Ourimar

As equipes da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) – em conjunto com a Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e a Polícia Militar, coordenadas pelo 24º Distrito Policial (DP) de Novo Horizonte – realizaram uma operação para dar cumprimento a quase 60 mandados de busca e apreensão no Condomínio Ourimar, em Serra.

 

Quatro pessoas foram presas durante a ação, incluindo C.A.V., suspeito de ser o líder do tráfico de drogas do conjunto habitacional. Durante a operação, os policiais também apreenderam dois adolescentes e com um deles foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. As informações foram dadas nesta terça-feira (19), durante coletiva de imprensa.

 

“Essa é mais uma operação que demonstra a importância da integração existente entre as Polícias Civil e Militar. Nós acreditamos que sem essa união não seria possível uma Segurança Pública tão eficiente como a nossa. Onde quer que seja, nós estaremos dando apoio a fim de proporcionar o bem-estar da população”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré.

 

Segundo o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Arruda, a operação contou com a participação de mais de 160 servidores da Polícia Civil, dentre eles, nove delegados. “Foi uma grande ação policial, mas não estamos parando por aí. Outras investigações já estão em andamento, como a que busca descobrir o responsável pela fabricação dessas armas de fogo caseiras”, contou Arruda.

 

De acordo com o responsável pelo 24º DP, delegado Rodrigo Rosa, a ação teve início com um inquérito que apurava a expulsão de, pelo menos, sete famílias de seus apartamentos. “Traficantes estariam utilizando essas unidades invadidas para armazenar drogas e armas. Além de tentar encontrar esse material, a operação também tinha como objetivo prender suspeitos de tráfico na região.Todos eles tinham mandados de condenação por associação criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por furto e roubo”, explicou.

Além dos presos, durante a operação, outros dois suspeitos, que já se encontram detidos no Sistema Prisional, terão mandados cumpridos nas unidades em que estão alojados.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI