14/04/2023 09h25 - Atualizado em 14/04/2023 09h27

Polícia Militar realiza Operação Visibilidade 2.0

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Militar realizou a Operação Visibilidade 2.0 em todo território capixaba.  Os locais alvo foram áreas conflagradas, principais regiões comerciais e vias de maior circulação de pessoas e veículos, com foco na prevenção e repressão de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico.

A realização de grandes operações policiais como essa faz parte de um conjunto de medidas que são implementadas pelo Comando Geral para aumentar a sensação de segurança e a prevenção de crimes.

A execução dessa operação rotineira é realizada por todos os Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR’s), tendo como foco áreas consideradas conflagradas. O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, participou de um ponto de bloqueio no bairro São Torquato, em Vila Velha, onde apresentou números robustos da força-tarefa.

“Nesta operação estão presentes nove coronéis, além de comandantes de Batalhões e Companhias Independentes do estado, responsáveis pelo planejamento estratégico da tropa, que estão nas ruas de maneira inédita, para comparar o que é pensado na gestão e o desenrolar das operações no campo tático e operacional”.

Para esta edição da Operação Visibilidade 2.0 foram montados 128 pontos, com empenho de 477 policiais militares e 163 viaturas.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br