05/07/2019 16h38

Polícia Ambiental realiza operação com a Secretaria de Meio Ambiente nas lagoas do município de Serra

Nessa quinta-feira (04), uma equipe do 1º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou uma operação de fiscalização da pesca predatória nas lagoas em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) do município de Serra. 

Ao todo foram recolhidos dez quilo de peixes, 1.280m de redes irregulares e 14 jequis. Os peixes e siris que ainda estavam vivos foram soltos.  Durante a ação, os infratores não foram localizados.

Em virtude das denúncias referentes à pesca ilegal nas lagoas Jacuném e Juara, os militares e agentes ambientais fiscalizaram toda a extensão das lagoas, verificando redes de pesca com malha inferior ao tamanho permitido e redes dispostas de forma irregular, cobrindo mais de um terço da largura do ambiente aquático.

Os policiais ambientais confeccionaram um boletim de ocorrência ambiental, sendo entregue juntamente os materiais e peixes apreendidos à 3ª Delegacia Regional de Serra para as providências cabíveis.

É importante destacar que foi realizada a conscientização dos pescadores locais sobre a importância da conservação dos ambientes de água doce e a necessidade da adoção de boas práticas de pesca, assegurando a reprodução das espécies e mantendo os estoques pesqueiros em níveis sustentáveis. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI