13/01/2022 14h08

PMES recebe materiais anti-explosão

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recebeu a doação de dois tipos de equipamentos que contribuirão para ampliar a segurança dos policiais e da comunidade capixaba no atendimento das ocorrências que envolvem a presença de artefatos explosivos. A doação foi feita pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Dentre os equipamentos, foram doadas à Corporação seis mantas anti-explosão que são capazes de resistir aos danos causados pela detonação de um explosivo, bem como absorver os efeitos da onda de choque e dos fragmentos gerados, protegendo pessoas e bens materiais que se encontram próximas ao local da ocorrência.

Além das mantas, também foi recebido um detector de cabos, aparelho projetado para localizar fios de comando utilizados para iniciar a detonação de dispositivos explosivos que se encontram enterrados em superfícies.

Tais equipamentos são específicos para uso por equipes adequadamente treinadas e serão direcionados para o Batalhão de Missões Especiais, onde serão empregados pela Companhia de Operações Especiais (COE).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI