30/11/2022 14h35

PMES detém líderes do tráfico de drogas e apreende entorpecentes em Vila Velha

Na noite dessa terça-feira (29), equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram dois suspeitos, um deles com mandado de prisão em aberto, e apreenderam 621 buchas de maconha, quatro tabletes grande da mesma substância e uma balança de precisão, no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha.

O fato foi registrado logo no início da noite, quando uma guarnição realizava rondas a bordo de uma viatura e recebeu informações do Serviço Reservado de Inteligência de que estaria morando nas proximidades um homem de 21 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no mesmo bairro, ocorrido no último dia 23 e também é apontado como gerente do tráfico de drogas da região.


De acordo com o levantamento realizado pela Inteligência, o imóvel em que ele estaria morando estaria, inclusive, sendo utilizado como laboratório para o preparo e embalo de substâncias ilícitas.

Em posse das informações, os militares prosseguiram até o endereço, onde observaram logo na chegada o suspeito de pé, em frente à residência mencionada. Ao notar a aproximação policial, imediatamente o homem iniciou fuga, acessando uma escada e tomando o segundo pavimento do imóvel. Os policiais seguiram o suspeito e adentraram a residência, momento este em que se depararam com um segundo indivíduo, que prontamente soltou ao chão uma sacola que tinha nas mãos e se rendeu.

Em revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com o jovem de 19 anos. No entanto, na sacola que ele carregava estavam as 621 buchas de maconha. No mesmo cômodo em que ele estava, foram localizados os demais entorpecentes apreendidos, além de uma balança de precisão, um rolo de papel filme para embalo e duas facas com resquícios de drogas.

Em seguida, o indivíduo alvo da ação foi visto pelos militares pulando o muro de uma casa vizinha. Foi, então, solicitado o apoio de outras guarnições e um cerco foi realizado, sendo o homem localizado escondido em meio a residências nas imediações.

Nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito, mas foi observado que ele tinha diversas escoriações pelo corpo devido ao fato de ter pulado do segundo andar do imóvel, na tentativa de fuga. O homem foi encaminhado ao Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde passou por atendimento médico e foi liberado em seguida.

Já na Delegacia Regional de Vila Velha, os suspeitos foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos
(27) 3636-1577 / 99862-4006 e (27) 3636-1573 / 98802-3244
comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI