29/11/2022 16h07

PMES detém líder de tráfico de drogas de bairro de Vila Velha

Na tarde dessa segunda-feira (28), equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram um indivíduo com mandado de prisão em aberto e apreenderam um adolescente com 782 pinos de cocaína e mais 1,179 quilos da mesma substância, um tablete de maconha, 85 pedras de crack, duas pistolas, diversas munições e cinco carregadores, além de uma caixa grande de papelão com vasto material para embalo de entorpecentes, no bairro Ibes, em Vila Velha.

O fato ocorreu quando uma guarnição realizava patrulhamento tático pelo local e recebeu informações do Serviço Reservado de Inteligência sobre um indivíduo de 20 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio, apontando como líder do tráfico de drogas da região, que estaria em uma casa do bairro. Imediatamente a equipe prosseguiu para o local, onde logo ao se aproximarem puderam observar o suspeito na sacada da residência.

Assim que percebeu a chegada da viatura, o suspeito empreendeu fuga para o interior do imóvel. Neste momento os militares iniciaram o acompanhamento do indivíduo subindo em um muro para ter acesso a sacada onde ele estava anteriormente. Já de pronto, os policiais observaram uma arma de fogo caída no chão, que foi recolhida, sendo constatado se tratar de uma pistola 9mm, com 17 munições.

Diante do flagrante, a equipe iniciou as buscas no interior da residência. Logo no primeiro cômodo, foi localizado um adolescente de 15 anos com mais uma pistola 9mm, com outras 15 munições, pronta para uso. O menor não ofereceu resistência e foi imediatamente apreendido.

Em seguida, os policiais localizaram o indivíduo alvo principal da ação. Com ele havia uma quantia de R$426,00 em notas fracionadas. Em ato contínuo, os militares encontraram na casa todos os demais matérias ilícitos apreendidos.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Vila Velha, onde o homem detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos